sábado, 18 de agosto de 2012

O Que Espero dos Nossos Rivais


FC Porto - Com um meio campo estranhamente curto (cinco jogadores, Fernando, Defour, Moutinho, Lucho e Castro para três posições), o Porto parte tranquilo. Porque sabe que tem a arbitragem na mao, porque idem a imprensa, porque  provou que ate' com um péssimo treinador ganha e porque, em boa verdade, faz três ou quatro jogos reais para o campeonato - todos os outros clubes ou dependem do Porto para sobreviver ou estão la' plantados treinadores da casa para os favores da praxe. Estranho nao e' eles serem tantas vezes campeões, mas sim nao o serem ainda mais.

Sporting - Um clube estranho. Eufóricos por tudo e por nada, contam com Carlos Freitas, que calado e' poeta mas, valha a verdade, sabe mexer-se no mercado - e este ano contam a motivação extra do Record dizer que roubaram tudo o que mexa ao Benfica, parece que o único sportinguista em que o Benfica nao tinha interesse era no Paulinho. Com bons reforços, no entanto, resta saber como lidarão com as primeiras desilusões, sobretudo porque falamos de um clube com um despropositado sentido de superioridade e de direitos natos e que nao lida bem com a adversidade. Veremos também se o investimento, perigoso para um clube na situação financeira do Sporting, os fara' contentar-se com o segundo lugar ou se a Velha Aliança se esburacara' com a necessidade de o Sporting rentabilizar o investimento. 

Braga - Ja disse quase tudo no post da antecipação ao jogo de hoje, mas junto uma outra coisa, que também se aplica ao Sporting: se algum dia o Braga estiver a competir com o Porto para ser campeão, vai ceder amigavelmente o lugar ou pora' em risco a amizade?   

Sem comentários:

Enviar um comentário